Dicas para corrigir falhas na maquiagem

Dicas para corrigir falhas na maquiagem

Às vezes estamos nos maquiando muito bem mas de repente um erro estraga tudo, então tentamos arrumar, o que pode ficar ainda pior daí temos que tirar tudo, atrasamos,… Acontece, mas dependendo do caso tem saídas mais fáceis! Por isso preparamos alguns truques, nem sempre é preciso remover tudo 😉

Se você exagerou no corretivo para disfarçar uma espinha – o que acaba ressaltando mais o problema – pegue uma haste de algodão com um pouco de demaquilante e dê leves batidinhas para tirar o excesso da área mais saliente. O produto só deverá cobrir a parte vermelha pois neste caso a função do produto é descolorir a espinha e não fazê-la desaparecer. Não usar corretivos muito claros e aplicar dando batidinhas, também evita erros na correção.

Errou na base? Se foi na quantidade, pegue um papel bem fino e suave – uma das camadas de um duplo – e gentilmente vá removendo o excesso. Se o resultado não se aproximou do look natural da pele, depois de aplicação do produto passe as pontas dos dedos molhadas pelo rosto para diluir o aspecto de textura. Se passou uma tonalidade mais escura, aplique um pouco de hidratante com o pincel da base assim o tom fica menos visível e mais aderente. Para evitar erros aplique pequenas quantidades em pequenas áreas – sem querer fazer o rosto todo de uma vez – e sempre partindo do centro para as extremidades. A tonalidade deve ser a mais próxima da pele por isso, faça o teste no rosto ou pescoço (não teste nas mãos ou pulsos). O tom ideal é aquele que “desaparece” na pele.

O problema foi com a máscara de cílios? Se passou muita, pegue uma escovinha de dente com um pouco de demaquilante para os olhos e passe suavemente nos cílios. Use uma haste flexível se borrar em alguma região da pálpebra. Para evitar estes excessos, quando aplicar a máscara posicione o pincel do produto na base dos cílios e deslize com movimentos suaves para cima, para baixo e para os lados ( como se estivesse dando uma pequena tremida com as mãos). Pode também pentear os cílios com pincel/ pente específico imediatamente após a aplicação, antes da secagem do produto.

É muito simples, economiza tempo e mantém a boa aparência 😉

Obrigada pelo seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s