Dicas de maquiagem para realçar o rosto

Dicas de maquiagem para realçar o rosto

Você sabia que é possível dar uma repaginada no rosto com truques de “apaga e acende”? Vamos explicar tudo para ajudá-la a valorizar os traços do seu rosto e assim ganhar um ar confiante e sofisticado 😉

A descoberta desse efeito surgiu com a evolução do cinema preto e branco, nas décadas de 20 e 30. Para os atores se destacarem na tela chapada, os técnicos dos estúdios começaram a pesquisar formas de realçar o rosto e descobriram que clareando a região dos olhos e escurecendo a parte debaixo das maçãs, a lateral do nariz e o contorno do rosto, a diva ou o astro ganhava uma projeção extraordinária na tela.

O princípio de destacar ou disfarçar algum ponto do rosto funciona da mesma forma que a roupa: as peças escuras emagrecem, alongam e afinam, já as brancas, projetam e ampliam o volume. Isso significa que se quiser destacar alguma região do seu rosto, ilumine; se quiser esconder, atenuar ou aprofundar certas áreas, é só escurecer.

Dicas de como fazer
Dicas de maquiagem para realçar o rosto
Para aplicar a técnica do claro-escuro, você vai precisar de base e/ou corretivos um ou dois tons mais escuros que o tom natural da sua pele; sombras iluminadoras e pó compacto ultrafino para clarear.

Ilumine o contorno externo dos olhos e o canto da pálpebra superior, bem próximo à margem da sobrancelha. A técnica projeta e realça os olhos.

Destaque as maçãs do rosto com blush. Além de diminuir a aparência de cansaço da pele, a técnica projeta, afina, alonga e rejuvenesce. Logo acima, pode iluminar com pó ou sombra para valorizar a fisionomia.

Escureça a diagonal do rosto (a região abaixo das maçãs). Isso define a mandíbula, projeta as maçãs e dribla a flacidez da pele causada pelo envelhecimento.

Escureça as laterais e a base do nariz com sombra marrom, base ou corretivo para amenizar formatos largos, grandes, achatados, compridos e tortos.

Base e corretivo mais claros que o tom natural da pele e pó compacto ultrafino aumentam os lábios, definem e criam volume.

Escureça o contorno da testa bem rente à margem do cabelo para atenuar os formatos rígidos (quadrado, hexagonal, redondo) e disfarçar testas proeminentes.

Dicas de maquiagem para realçar o rostoImportantíssimo: pegue leve em cada retoque – se carregar muito ou exagerar na tonalidade, o efeito deforma em vez de consertar.

Nunca use produtos de brilho para contorno.

Esfume para fundir um tom no outro e não deixar marcado, com as divisões visíveis entre as cores. Esse é o segredo para conseguir um acabamento natural – o pincel duo fibra cumpre a função com maestria.

Esperemos ter contribuído para a produção do seu look diva 😉

 

Obrigada pelo seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s