Cabelos – Guia básico de cuidados para deixá-los mais bonitos no verão

Cabelos - Guia básico de cuidados para deixá-los mais bonitos no verão

O verão está a todo vapor,mas como vocês estão cuidando dos cabelos? Nesta época é preciso ter cuidados redobrados por que o trio sol, mar e piscina pode agredir a estrutura dos fios. Proteger e tratar são as palavras chave para manter o tom vibrante, a maciez e o aspecto saudável durante a estação. A constante exposição dos cabelos ao Sol, mar e piscina abre as cutículas provocando a perda de proteínas e vitaminas, o que enfraquece os fios, além de interferir no tom dos loiros e coloridos, que sofrem alterações das nuances, perdendo o brilho e a vitalidade.

Antes do Sol

Hidratação é tudo! Em casa, de 15 em 15 dias, substitua o condicionador por uma máscara turbinada por ativos reconstrutores e óleos nutritivos. Para potencializar o resultado, após o xampu, retire bem a umidade dos fios e aplique o creme. Em seguida, envolva as mechas em uma toalha umedecida com água quente e espere de 3 a 5 minutos (alguns produtos indicam uma pausa maior, de acordo com as necessidades de cada fio).

Na areia

Enxágue as madeixas com água doce todas as vezes que sair do mar ou da piscina. Isso evita que o sal e os produtos usados para o tratamento da água da piscina fiquem acumulados e causem danos aos fios.

Use protetores capilares para preservar a saúde e o brilho dos cabelos – assim como a pele, elestambém precisam ser blindados contra os raios UVA e UVB, que agridem a fibra capilar e desbotam a cor. Isso é fundamental principalmente para quem tem fios loiros – o cabelo claro é mais sensível, a cutícula tende a ficar mais aberta e com o calor a oxidação dos fios é maior. Logo a reação química com qualquer agente, como o cloro da piscina, penetra no cabelo facilmente, alterando a sua cor, por isso tendem a ficar esverdeados.

Pós praia

Lave os cabelos só com água morna ou fria e use produtos que restauram os fios em profundidade. A idéia e recuperar a maleabilidade e o brilho – sinalizadores de saúde e bom trato.

Como nesta época lavamos os cabelos com maior frequência, as pontas sofrem mais e ressecam. Por isso uma dica é aplicar um óleo capilar ou um creme condicionador apenas nas pontas e deixar agir por 10 minutos antes de entrar no chuveiro.

E não esqueça

Beba muita água e mantenha uma alimentação saudável. A alimentação exerce grande influência na boa aparência dos cabelos, não só no verão, mas durante toda a vida.

Não enrole os cabelos na toalha e torça. É um procedimento comum, visto até em alguns salões de cabelereiro, mas que acaba com a saúde dos fios. Retire o excesso de água friccionando as mechas suavemente com a toalha e só então enrole o cabelo nela para acabar de secá-lo.

Use apenas escovas de cerdas naturais e pentes de madeira, por que evitam a eletricidade e ainda não quebram os fios.

E aproveite bem esse maravilhoso trio do verão

Obrigada pelo seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s