Clássicos da maquiagem: como enfeitiçar o olhar com cílios postiços

Clássicos da maquiagem: como enfeitiçar o olhar com cílios postiços

Os cílios postiços são muito poderosos por tornarem os olhos os protagonistas absolutos da maquiagem. Apesar das máscaras terem super poderes, ainda não se comparam com a transformação causada pelos cílios postiços. Ousados, pedem também mudança de atitude como, definição do restante da maquiagem e planejamento de produção.  Por isso, se você não se sente ousada o suficiente para aderir às pestanas postiças, é melhor continuar investindo nas máscaras modernas.

Para quem tem fios ralos e inexpressivos é o aliado perfeito para dar poder e sensualidade ao olhar. E não é difícil colocar, é uma questão de prática, depois de colocar alguns as mãos ficam mais habilidosas 😉

Antes de começar, saiba que a escolha da cola é fundamental. Uma das preferidas da maioria dos maquiadores é a da marca americana Duo, que seca rapidamente e tem efeito transparente (em lojas de cosméticos importados você encontra facilmente).

Para escolher

Há modelos para todas as intenções: com volume médio ou extremo, tufinhos para serem colados um a um, cílios inteiros com fios mais juntos ou separados, comprimento normal, médio ou bem longo. Os de efeito mais natural possuem fios finos ligeiramente separados. Os de pelo bem grudadinho, mais espessos e longos, dão efeito mais artificial ou dramático.

Para você ficar naturalmente linda, prefira os modelos que começam mais curtos na ponta que irá ser colada no canto interno dos olhos e crescem progressivamente a partir do meio da pálpebra em direção ao canto externo – são os mais próximos do formato natural. Evite os modelos com todos os fios do mesmo tamanho de ponta a ponta, a menos que a proposta do look seja uma caracterização tipo boneca.

Os tufos além de serem difíceis de colocar, oferecem um efeito simples. Se você quiser dar mais volume na parte externa dos olhos, corte os cílios ao meio e cole a parte do canto interno (que tem os fios menores que crescem em direção à ponta externa) do meio das suas pálpebras até o final do olho, o resultado fica mais natural.

Clássicos da maquiagem: como enfeitiçar o olhar com cílios postiços

Para colocar

Antes ou depois da sombra? É melhor depois que a pálpebra já estiver preparada, para não cair produto sobre os cílios, se precisar é só retocar a sombra depois.

Meça o tamanho dos cílios nos seus olhos e elimine com a tesoura os tufos do canto externo que passarem do limite (normalmente é entre dois a quatro tufos).

Pingue umas duas gotas de cola no dorso da mão. Com a ajuda de uma pinça, passe toda a extensão da base dos cílios sobre a cola e concentre mais cola nas pontas extremas.

Feche um dos olhos e comece colando o centro dos fios postiços sobre o centro das pálpebras, com auxílio de uma pinça (uma dica para enxergar melhor é deixar a cabeça levemente inclinada para trás). Cole rente à raiz dos cílios e não sobre os cílios naturais. Depois cole o canto interno e o canto externo, por último. Vá ajustando, quanto mais rápido melhor (se a cola estiver branca, não se preocupe, quando secar fica transparente).

Marque a pálpebra superior com lápis preto ou delineador para criar uma continuidade entre os pelos falsos e os naturais (nem que seja um traço fininho). O curvador de cílios dá um certo realce, é um recurso opcional. Se for usar, curve os cílios delicadamente e ligeiramente, mais longe da raiz para não descolá-los.

Para dar mais destaque e fixar os fios naturais aos artificiais, finalize com duas camadas de máscara preta, alongadora ou de volume.

Para retirar

É só usar um demaquilante (os bifásicos são melhores). Os cílios de boa qualidade podem ser usados mais de uma vez.

Treine que você consegue. Vale a pena aprender este recurso que, sem dúvida, irá deixar o seu olhar com super poderes!

Texto: Dani Ester
123RF Stock Photo

Obrigada pelo seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s