Máscara para cílios: aprenda alguns truques que fazem a diferença

Máscara para cílios: aprenda alguns truques que fazem a diferença

A máscara para cílios é um item de beleza indispensável, sem ela os olhos perdem em força, vitalidade, feminilidade e sensualidade.  Se você acordou atrasada e está sem tempo para pensar em make, invista somente neste produto, pois os cílios destacados reanimam o olhar e consequentemente “levantam” a aparência.

Para aplicar a máscara existem alguns truques que fazem muita diferença e a Mais que Pele separou esses segredinhos para você 😉

Mesmo com as máscaras de alta tecnologia que existem hoje no mercado, o curvador de cílios é ideal quando a intenção é investir nos olhos. Deve ser aplicado sempre antes da máscara, se utilizado depois, pode deformar e até quebrar alguns cílios, já que as máscaras endurecem os fios. Encaixe o aparelho rente à raiz dos cílios, fixe-o levemente por aproximadamente cinco segundos e solte. Nada de ficar abrindo e fechando, para não comprometer a integridade dos fios.

Estão disponíveis no mercado máscaras com várias funções e ingredientes cada vez mais extraordinários. Na dúvida de qual delas comprar, pense no efeito desejado: definição, volume, volume extremo, alongamento, alongamento extremo, à prova d´água, múltiplas funções. Experimente vários modelos até encontrar o ideal para ser usado diariamente. O aplicador é um bom termômetro para prever a cobertura final: quando o espaço entre as cerdas ou dentes for maior irá garantir mais volume, enquanto que o aplicador com menor espaço proporciona alongamento. Prefira produtos que também protegem e tratam os cílios, de secagem rápida (para não borrar) e com efeito de longa duração.

Máscara para cílios: aprenda alguns truques que fazem a diferença A cor preta é ideal para destacar bem os cílios e realçar o olhar. Para quem tem fios muito claros (mulheres muito brancas, ruivas, loiras), o marrom é uma opção para um visual mais suave. As máscaras coloridas são divertidas, mas exigem bom senso na escolha da ocasião.

Antes de aplicar a máscara, remova o excesso de produto, friccionando a escova na borda do frasco. Para facilitar, puxe a pálpebra para cima e segure-a até o final da aplicação. Com a escova na posição horizontal, comece bem rente à raiz dos cílios, no centro dos olhos e dê uma leve tremidinha – para descarregar maior quantidade de produto neste local – em seguida, alongue até as extremidades dos pelos – que ficará com menos produto, assim dá mais naturalidade. Continue girando sutilmente a escova e repita o processo por toda a extensão da raiz. Quantas vezes? Máscaras alongadoras são menos espessas e por isso pode passar quantas camadas achar necessário. As de volume, por serem mais encorpadas, bastam duas, para não haver o risco dos fios grudarem – caso isso aconteça, limpe os fios com demaquilante e tente outra vez.

Para deixar os olhos ainda mais atraentes, use o que sobrou do produto no pincel e aplique a ponta da escova na posição vertical na base dos cílios inferiores. Caso você tenha os cílios inferiores longos e/ou encorpados, pode aplicar o pincel na horizontal. O importante é tomar cuidado com a quantidade do produto, quanto menos melhor, do contrário a naturalidade se perde e você pode ficar parecendo a Emília. Os cílios de boneca ficam incríveis em algumas produções, mas não na maquiagem para o dia a dia.

Dicas finais

Nada de bombear o aplicador dentro da embalagem para absorver mais produto. Isso injeta mais ar no recipiente e acelera o ressecamento da máscara. O ideal é girar levemente ao retirar o pincel – assim sai a quantidade suficiente e evita a entrada de ar.

Se borrar durante ou no final da aplicação, umedeça uma haste de algodão em água e limpe imediatamente.  Se o produto já secou, umedeça a haste em um demaquilante. Se o borrão for grande, após a limpeza reaplique no local um pouquinho de base.

Use demaquilante específico para remover a máscara e evitar a irritação dos olhos.

Pronta para o baile de máscaras? 🙂

Texto: Dani Ester
123RF Stock Photo

Obrigada pelo seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s