Os erros mais comuns cometidos com a beleza

Os  erros mais comuns  cometidos com a beleza

Para ter uma pele bonita é necessário ir além dos cuidados básicos – limpeza, tonificação e hidratação – e nesta empreitada é necessário evitar alguns erros muito comuns:

Descuidar da alimentação

Não existe uma idade certa para começar uma dieta saudável. O ideal seria começar na infância, por que depois fica mais difícil mudar. Mas nada é impossível, e uma boa alimentação retarda o envelhecimento, conserva a saúde, além de manter o peso.

Incluir grãos integrais, peixes, vegetais verdes e vermelhos, castanhas e frutas cítricas ao cardápio diário pode fazer um bem enorme à aparência. Afinal, enquanto as vitaminas do tipo B previnem as manchas e contribuem para a hidratação da pele, o ômega-3 reduz inflamações e vermelhidões, os betacarotenos são convertidos em vitamina A, que é um poderoso antioxidante, a vitamina E combate os radicais livres e a vitamina C coopera com a produção de colágeno, tornando a pele mais firme.

Ignorar os óculos de sol

Não é apenas um acessório de moda, ou para ser usado na praia ou no clube. Tem que usar sempre quando houver claridade, pois neste caso a tendência é franzir as pálpebras e a repetição diária do movimento contribui para a formação de pés de galinha e vincos entre as sobrancelhas.

Usar protetor solar no lugar do hidratante

Todos nós sabemos que o sol envelhece a pele, por isso o uso do protetor solar é fundamental. Apesar de existir várias opções de produtos, para cada tipo de pele, para diferentes idades, nem todo bloqueador solar hidrata a pele, por isso antes de efetuar a compra é necessário prestar atenção à proposta do produto (composição), ou continuar usando um bom hidratante antes de aplicar o protetor solar da cor da pele.

Menosprezar a luz da tarde

Os efeitos nocivos do sol são mais intensos entre às 10 e 15 horas. Mas antes e depois desse horário, não vale sair desprotegida – o mormaço também queima e envelhece a pele. Sendo assim, quem não quer envelhecer antes da hora, deve usar protetor solar desde cedo, pela manhã e aplicar à tarde quando necessário.

Dormir com o rosto no travesseiro

A dica é dormir sempre de barriga para cima para deixar o rosto livre a noite toda. Dormir de barriga para baixo, além de fazer mal à coluna, favorece a projeção abdominal e prejudica a aparência – devido à pressão no rosto são formadas marcas na face, enfatizando os vincos ao redor da boca e as rugas ao redor dos olhos.

Muita gente acredita que ter uma boa pele é uma questão de beleza, mas essa é, na verdade, principalmente uma questão de saúde. Quem não tem uma pele saudável, não terá uma pele bonita !

Texto: Dani Ester
123RF Stock Photo

Obrigada pelo seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s