Para clarear as manchas da pele depois das férias de verão

16549348_s

De volta das férias, muitos voltam de viagem com um bronzeado saudável mas há aqueles que voltam com manchas ou um antiestético “descascado”.

A irradiação solar pode provocar manchas que vão desde as queimaduras até o câncer de pele. As manchas podem ser claras ou escuras e quanto mais cedo tratadas, maiores são as chances de acabar com o problema. Muitas manchas são causadas também pela exposição solar repetitiva, de longo prazo, já que o Sol tem efeito cumulativo sobre a pele.

As manchas claras aparecem devido ao ressecamento da pele, depois da exposição excessiva ao sol sem uso de proteção. A pele começa a descamar de forma irregular dando origem a manchas brancas, que costuma aparecer nos braços, no tórax, mas como é um problema de ressecamento, pode surgir em outras áreas.

Já o melasma é uma doença caracterizada por manchas acastanhas, principalmente no rosto. Elas acometem áreas como queixo, testa, bochechas, além de colo e braços. As mulheres são geralmente mais predispostas a ter este tipo de doença, informa o dermatologista Cristiano Tárzia Kakihara, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Elas ocorrem quando os melanócitos (células que dão cor à pele) são estimulados por algum fator que possa induzir a produção excessiva de melanina, causando uma desordem pigmentar e que se intensifica com a exposição aos raios UVA e UVB.

Os fatores que induzem a produção excessiva de melanina podem ser:

– alterações hormonais;
– uso de alguns medicamentos, como anticoncepcionais e outros;
– exposição excessiva ao Sol;
– predisposição genética;
– doenças auto-imunes;
– doenças endocrinológicas;
– alergias cutâneas a medicamentos e cosméticos.

Para amenizar ou prevenir esses sinais, a indústria cosmética mundial tem desenvolvido ativos cada vez mais seguros e eficazes. Os cosméticos são grandes aliados para tratar manchas superficiais, ou seja, as mais recentes. O peeling, o laser também são utilizados, vai depender do grau e da idade das manchas por isso, a indicação deve sempre ser feita por um especialista.

13383102_s

O primeiro passo é contar com um bom cosmético no dia a dia e a Bel Col tem uma linha de produtos para auxiliar no processo de clareamento da pele.

hexyl_4r_final

Hexyl.4R Sabonete e Hexyl.4R Fluido Clareador, formulados com o Hexylresorcinol (nome químico, presente em quantidades significantes nos cereais como trigo, centeio, entre outros), é quatro vezes mais efetivo no clareamento da pele do que outros ativos com a vantagem de não ser tóxico para as células, não ser irritante para a pele e poder ser aplicado diversas vezes ao dia. Têm efeitos clinicamente comprovados e seu alto poder de permeação através das camadas da pele, promove o clareamento com eficácia e segurança.

Para usar

Hexyl.4R Sabonete: Aplicar uma porção do sabonete sobre a pele úmida e massagear até formar espuma. Remover com água abundante. Deve ser usado duas vezes ao dia. Dica: Seque sua pele com delicadeza, utilizando lencinhos de papel sempre que possível.

Hexyl.4R Fluido Clareador: Após higienizar a pele com Hexyl.4R Sabonete facial, pela manhã aplicar o Fluido Clareador em toda a face, seguido da utilização do filtro solar Solectiv. À noite, higienizar a face com o sabonete facial e em seguida aplicar Hexyl.4R Fluido Clareador em todo o rosto.

idebenona

I.D.B. Emulsion com idebenona Bel Col é o que há de mais moderno em tecnologia cosmética para auxiliar a redução de manchas na pele e para o rejuvenescimento facial. É formulado também com Vitamina C, Uva-ursi e Rosa Mosqueta. Possui toque não oleoso e fácil absorção.

Para uso noturno, é só massagear a pele com uma porção do produto todos os dias.

Você encontra esses produtos na nossa loja virtual, podendo dividir em até 6 X sem juros. No nosso espaço temos profissionais altamente qualificadas para realizar tratamentos de clareamento. Agende uma visita para uma avaliação !

E lembre-se: a maior proteção é o uso do protetor solar, contra os raios UVA e UVB , que deve ser de mínimo 30. Apesar de não ser 100% eficaz por não impedir completamente a passagem da radiação, seu uso é indispensável mesmo nos dias nublados, em casa, no trabalho, nos passeios – além de usar chapéu, boné, tomar Sol nos horários de menor nível de radiação.

Referências
Livro: Segredos da boa pele – preservação e correção/ Dr. Otávio Roberti Macedo
SPN Comunicação, Assessoria de Imprensa

Texto: Dani Ester
123RF Stock Photos

Obrigada pelo seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s