Dicas de beleza para o verão

13422090_s

É verão – sinônimo de praia, férias, de momentos para relaxar e curtir ! Mas você tem que estar bem preparada e aproveitar o melhor da estação para não ficar com a pele descamando, ressecada; com os cabelos desbotados, esverdeados e com frizz.

Por isso a Mais que Pele dá algumas dicas abaixo para ajudá-la a enfrentar os dias quentes sem perder a beleza !

O primeiro passo é indiscutivelmente usar um filtro solar, diariamente até nos dias nublados.
O produto deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele (normal, seca, mista e oleosa) e de acordo com o fototipo, ou seja, de acordo com o grau de sensibilidade ao Sol. E não esqueça dos lábios.

Deixar a pele lisinha antes da exposição solar é um dos segredos para um bronzeado duradouro.
Isso você vai conseguir fazendo uma esfoliação um vez por semana e até um ou dois dias antes de encarar o sol. Em casa deve ser feita com produtos específicos e não usar o mesmo esfoliante do corpo no rosto, pois são mais abrasivos do que os faciais. Evite esfoliar a pele em intervalos menores do que sete dias e não deve ser realizada com a pele sensibilizada pelo sol.

Uma alimentação saudável é fundamental
As frutas que possuem betacaroteno aumentam a pigmentação da pele, e as vitaminas A,E e C são verdadeiros antioxidantes contra os radicais livres, presentes nos raios solares. Por isso inclua no seu café da manhã mamão, laranja, morango, acerola, manga, caju.
Os cítricos também ajudam a evitar inchaços e melhoram a elasticidade da pele.

13314331_s

Hidratar sempre !
O Sol, o vento e a tendência de lavar a pele muitas vezes no período do verão alteram a barreira cutânea natural de proteção, deixando-a mais suscetível ao ressecamento. Mesmo quem tem pele mista ou oleosa precisa de hidratação – tez oleosa não é sinal de pele hidratada – logo os hidratantes em bases fluidas oil free, sérum, gel ou gel-creme são os mais adequados.

Água quente causa ressecamento
Nada melhor do que aproveitar as altas temperaturas do verão e jogar-se numa boa ducha de água fria. Seus benefícios são vários: a ducha fria contrai os poros, contribui para a tonicidade muscular, evita a oleosidade da pele e dos cabelos e manda a preguiça para longe.

15981880_s

Para garantir a maciez dos pés
Use hidratantes próprios para os pés, que têm alta concentração de agentes emolientes em sua formulação, assim garante uma hidratação profunda evitando rachaduras.

Cuidados com as mãos
A pele das mãos tem uma espessura mais fina e menor quantidade de fibras colágenas sendo mais suscetíveis ao envelhecimento. Por isso as mãos devem ser hidratadas diariamente sendo ideal usar produtos com FPS. Quanto ao esmalte, evite cores claras por que o iodo da praia vai deixá-la com aspecto amarelado.

Fios loiros, cuidados redobrados
O cabelo claro é mais sensível por que a cutícula tende a ficar mais aberta. Logo a reação química com qualquer agente (como o cloro da piscina) penetra no cabelo facilmente alterando a sua cor. Por isso o uso de um leave-in com protetor solar antes da exposição é fundamental para proteger os fios.

5691178_s

Para não errar no make
Prepare a pele com primer e use bases bem líquidas e leves – a pele fica mais espessa quando pega sol e bases mais densas podem criar um aspecto artificial. Quanto aos tons, os terrosos e quentes (como marrons, dourados e beges) combinam com o “bronzant” da pele. Os tons prateados e acinzentados criam um contraste que não vai ficar bom. E cuidado com as sombras cremosas, que derretem com mais facilidade principalmente nos dias quentes.

Maquiada na praia – só se for muito leve !
Para ficar com a pele mais lisinha e uniforme, como se estivesse maquiada, invista em protetor solar com cor. Máscara para cílios preta à prova d´água, protetor labial com FPS, batom de tonalidade clara com FPS.

E lá na Mais que Pele tem vários produtos para você montar o seu arsenal de verão !

Texto: Dani Ester
123RF Stock Photos

 

Obrigada pelo seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s